segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A minha apresentação,

Patrocinador do concurso anual dos Discus

Chamo-me José Ribeiro e moro, perto, do concelho de Guimarães (Caldas das Taipas).
O meu gosto por estes animais "livres" surgiu há 3 anos.
O curioso, é que foi um acontecimento inesperável: no baptizado da filha da minha irmã, o centro das mesas era composto por um pequeno aquário com um peixe lá dentro. Bem... alguns deles suicidaram-se, outros morreram, talvez, pelas condições não serem favoráveis a eles proprios.
No final, não se sabia o que se fazer com os peixes e de tanta insistência da minha filha, acabei por ficar com eles.
E foi assim, que o meu gosto foi crescendo e tornando-se cada vez mais "obcessivo" no bom sentido.
Confesso que, nada foi fácil. Pois, estes, pequenos bichinhos, parecem fáceis de criar mas não o são. Requer muito trabalho, empenho,dedicação e, sobretudo, condições favoráveis a si mesmos.
Aos poucos e com a ajuda do meu amigo Miguel fomos montando aquários, cada vez maiores. E com isso, a experiência, como é obvio, foi aumentando de nível: com a ajuda de vários membros do fórum e, também, com os meus próprios erros ("quanto mais erros, maior a experiência").
Até que, em Março, decidi meter-me num passatempo maior, o chamado "fishroom". Posso-vos dizer que foi muito complicado, pois havia sempre algo em termos de condições que não estava no seu lugar e capaz de afectar todo o sistema.
Por momentos desesperei, nenhuma das condições os fazia criar os seus alevins mas, e como não sou pessoa de desistir, continuei.
Com o tempo, fui pondo mais casais sempre ansioso por, ser "recompensado" por todo o meu esforço.
Agora, orgulho-me da minha criação e apesar de todo o desanimo, sinto-me feliz por saber que tudo compensou.
Para todos os que ainda estão a entrar no mundo da aquariofilia, o meu conselho, é nunca desistir nem desanimar porque mais cedo ou mais tarde tudo terá o seu fruto. Procurem sempre ajuda de pessoas mais experientes, expoem as vossas opiniões porque juntos conseguiremos fazer uma grande comunidade de peixes.

Ver tópico de suporte
Ver site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário